quarta-feira, 28 de julho de 2010

2º Edição Salão InspiraMais

A 4Stagioni foi conferir a 2ºEdição do Salão InspiraMais, Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos.
O salão conta com 80 espaços para exposição de materiais e a presença das principais empresas do setor.
Nas palavras do presidente da Assintecal Brasil, Oséias Schoreder, a palavra de ordem é a expansão dos mercados e o estímulo ao crescimento através da Inovação e aprimoramento contínuo do segmento, trazendo para indústria de componentes o olhar criativo como referência mundial da moda e design.
Um dos espaços de maior inovação foi denominado de EcoMais e apresentava novidades em componentes sustentáveis para calçados e acessórios. Os materiais ambientalmente corretos destacados possuiam ausência de níquel, fibras pet, solado biodegradável, curtimento vegetal entre outras tecnologias. Vale a pena conferir.
A seguir algumas das impressões da 4Stagioni sobre os conceitos e tendências do Salão InspiraMais, Inverno 2011 e Preview Verão 2012:


Cartela de cores transmitindo luz e calor com colorido vibrante





Referência MORELEH IND E COM DE METAIS LTDA
Pedras de Acrílico e cristal e malha de strass





Cartela de Cores inspiradas para criar misturas brilhantes num contexto clássico



Referência ARTE DA PELE
Pele Python Riticulatus





Cartela de cores criando contrapontos entre luz e sombra





Preview Verão 2012





Preview Verão 2012
As fotos e referências deste post são parte dos catálogos desenvolvidos pela Assintecal Brasil para o Salão InspiraMais e podem ser conferidos até amanhã, 29 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca.
Fotografia: João Ricardo - Fotografia e Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário