quinta-feira, 15 de julho de 2010

Casa Cor 2010


Ambiente Casa Cor 2010



Nesse feriado, resolvi fazer um programa diferente e fui visitar a Casa Cor 2010 São Paulo, que ainda está acontecendo no Jóquei Clube de São Paulo até o dia 18 de julho (este domingo, portanto não perca).

Moda, música e design andam sempre juntos de alguma maneira, e por isso resolvi postar aqui no blog sobre minha visita.

O que me intrigou nessa edição da Casa Cor, foi o uso da madeira de reflorestamento ou de demolição em praticamente todos os ambientes do evento. Difícil foi encontrar um ambiente que não fazia o uso desse material.

Quartos, cozinhas, banheiros, salas...todos tinham paredes revestidas de madeira, pisos de madeira de demolição, e muitas vezes as mesas de centro das salas eram de troncos gigantescos trabalhados, o mesmo acontecia com alguns bancos das salas de visita.

A madeira de demolição está no auge!

Uma amiga arquiteta foi comigo ao evento e me explicou que, a madeira de demolição está sendo muito usada por seu cunho sustentável, porém é caríssima, o que torna seu uso popular muito distante.

De qualquer maneira, toda nova idéia parte com custo alto, até que atinge um preço mais apropriado e pode chegar à atingir as massas.

A exemplo da Casa Cor deste ano, parece que estão tentando sim torná-la mais pop. Segue aí um novo material a ser pensado para nossas casas, que deixa o ambiente muito aconchegante e tem ideal sustentável, um ideal que a moda também deve se preocupar cada vez mais e mais.

postado por: Thais Pontes










Nenhum comentário:

Postar um comentário