segunda-feira, 12 de julho de 2010

Buenos Aires - Diário de Viagem 3



Mais sobre Buenos Aires...

Algo interessante de se trazer nas malas, são os produtos procedentes de Israel com as propriedades do Mar Morto. A marca Maim está presente em estandes em diversos shoppings da capital portenha, e os atendentes, sempre muito simpáticos, oferecem exfoliação com o sal do Mar Morto como demonstração da qualidade dos produtos e seus efeitos benéficos.

Realmente, a pele fica maravilhosa após a exfoliação e minha mãe não resistiu e levou os produtos básicos da linha que são: exfoliante para o corpo, exfoliante para o rosto e hidratante.

Quem estiver em Buenos Aires, vale à pena experimentar e trazer um potinho para casa. Para quem não for visitar Buenos Aires nos próximos meses, pode ficar tranquilo, pois eles dizem que a marca virá para o Shopping Iguatemi, em São Paulo muito em breve.



Cosméticos da marca Maim de Israel, produzidos à partir do sal do Mar Morto



Voltando ao nosso diário de viagem, ficou faltando comentar sobre a famosa Feira de San Telmo que acontece todos os domingos em Buenos Aires.

Muito parecida com as feiras do Bexiga e Benedito Calixto em São Paulo, a Feira de San Telmo atrai muitos argentinos que gostam de um programa calmo, mas também animado aos domingos e também muitíssimos turistas de todas as partes.

Um lugar muito agradável, cercado de cafés, restaurantes e artistas, onde se pode encontrar desde relíquias de antiquários como brincos de ouro com brilhantes caríssimos, legítimos dos anos 20 à aves empalhadas e outras miudezas.

Esquezitices e curiosidades à parte, é bom olhar atentamente às mercadorias, porque muitas têm um ótimo preço, bem mais baratas do que aqui no Brasil, tais como correntes e pulseiras de prata, brincos e anéis com pedrarias e alguns objetos de decoração, como taças de cristal, que são pequenas e podemos trazer nas malas.





CD de Carlos Gardel - um ícone argentino

Dançarino de tango na Feira de San Telmo

Cantor e violeiro na Feira de San Telmo


Vestido feito de ossos da costela de boi na vitrine de um antiquário


Minha hermana usando suas aquisições da feira - pulseiras de madeira entalhada

Close das pulseiras de madeira compradas na feirinha (R$ 40 cada) as de metal são da loja Rapsodia comentada no último post (R$ 15 o conjunto com 3)


Pente espanhol vintage


Um imenso colar tibetano


Bolsinha em couro estampado de uma das lojinhas dentro de pequenas galerias em Defensa

Bolsinha em patchwork de couro


Postado por: Thais Pontes

Um comentário: