terça-feira, 3 de agosto de 2010

Boas idéias, negócios bem sucedidos: Miche Bag

Bolsas são muito mais do que simples acessórios para colocar nossos objetos do dia a dia. São peças que podem fazer ou destruir looks inteiros, seguem tendências, possuem diversos tamanhos, cores, tecidos, e são, na grande maioria das vezes, peças de desejo e grande consumo do público feminino, perdendo talvez apenas para sapatos...
Quem não gostaria de um armário repleto de bolsas com possibilidades de looks diferentes para todos os dias?
A verdade é que nem sempre podemos ter um bolsa por dia, o bolso nem sempre permite...
Uma secretária de 24 anos, Michelle Romero, teve uma idéia de negócio a partir de uma necessidade, achava trabalhoso demais mudar todo conteúdo de bolsa em bolsa para tranformar seus figurinos. Nascia a Miche Bag, um negócio que hoje exporta para mais de 30 países, incluindo Itália, Canáda, México, Japão e Chile.
A idéia é transformar uma bolsa base em outras bolsas apenas mudando a parte externa através de imãs. As bolsas custam em média 30 dólares podendo transformar suas alças, e partes externas por 20 dólares. "Uma bolsa e uma infinidade de possibilidades"
A estratégia comercial da Miche Bags foi totalmente transformada com a crise financeira americana. No momento de crise encontrou-se a grande oportunidade de expansão de venda do negócio, hoje adminstrado por Corbin Church e seu sócio Chris Seegmiller.
Church, montou uma equipe de representantes, na maioria mulheres que precisavam reforçar a renda familiar, para realização de vendas porta em porta. Com a nova estratégia o ano de 2009 apresentou o triplo de faturamento do ano anterior, 25 milhões de dólares, sendo que 80% das vendas ocorreram através das representantes.
Uma matéria da Revista Exame PME, de julho de 2010, anunciou que as Miche Bags chegarão em breve ao Brasil. O empresário Mark Neeleman tornou-se sócio franqueador da marca na América Latina e tem no Brasil seu mercado de maior potencial, já que o país esta na 3º colocação no mercado de vendas diretas mundialmente, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.
Um case de sucesso que demonstra que uma idéia pode tornar-se um empreendimento bem sucedido, com a estratégia certa e capacidade de adaptação às novas realidades.


Miche Bag

Nenhum comentário:

Postar um comentário