quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Geração Y





Estávamos pensando em um tema de abertura para nosso primeiro post na criação do Blog da 4Stagioni.
Nessa busca por um tema que abrangesse o mundo da moda combinado com o espírito empreendedor, e nos deparamos com uma revista sobre negócios inteligentes chamado RESULTS ON.

A revista realmente parece um blog, antenado com o público jovem empreendedor, cheio de referências e informações sobre o mundo interativo.

O tema da revista era a geração Y ( por ela mesma).

Nesse momento passamos a traduzir a geração Y para a moda.

Esperamos que gostem das referências.

Para mais informações sobre o tema, vai a dica da revista Results On - www.resultson.com.br


A Geração Y na moda.

Nascidos em meio ao boom da globalização, na quebra dos velhos hábitos e posturas, absorvendo o mar de novas informações e tecnologias numa rapidez como nunca antes vista.

A geração Y, fruto dos anos 80 e jovens do novo milênio enfrentam o mercado de trabalho com uma postura inovadora, avessos aos modelos tradicionais e hierárquicos de fazer negócios.

São interdisciplinares, assumem riscos de forma arrojada e utilizam todas as ferramentas disponíveis no cenário da globalização. Sabem exatamente o poder e significado do network brand e tecnologia para gerar empreendimentos e resultados.

Esse é o perfil que vêm despontando também no mundo da moda, trazendo novas marcas, estilos e tendências e principalmente, entendendo as novas formas de consumo e apelo jovem.

Vão aí alguns exemplos:

Neon- a marca nascida em São Paulo em 2002 através da parceria entre Dudu Bertholini e Rita Comparato, tomou projeção no Brasil rapidamente e também internacionalmente. Com suas estampas exclusivas e estilo bem humorado da marca, a dupla vem conquistando cada vez mais seu espaço no mercado praia-chic. Atualmente Dudu Bertholini particia também como jurado do programa Brazil's Next Top Model.

Prints I Like- A marca criada por Luisa Aguiar em 2007 na cidade de São Paulo tem a estamparia como carro chefe de suas coleções. À partir de ilustrações e recortes de revistas, Luisa cria estampas inusitadas e muito femininas todas feitas digitalmente pela complexidade de detalhes.
A Prints I Like já exporta 20% da sua produção para 5 países - Portugal, Austrália, Grécia, Inglaterra e Suíça.

Christopher Kane- Hoje com 27 anos, Kane já é nome mais do que estabelecido no mundo da moda internacional. Com sua marca criada em 2006 e ganhador de diversos prêmios, incluindo New Designer of The Year no British Fashion Awards de 2007, o escocês nascido em Glasgow já foi até comparado à Gianni Versace pela sua irmã Donatella Versace.

Erin Fetherston- A Californiana Erin Fetherston, com a marca que leva seu nome criada em 2005, a cada ano tem maior projeção internacional. Formada em 2002 pela UC Berkeley, Erin se mudou para Paris onde apresentou sua primeira coleção. No ano de 2007, a estilista foi finalista do CFDA/Vogue Magazine Fashion Fund Award.

Foto 1 : Erin Fetherston Spring 2010
Foto 2: Christopher Kane Spring 2010
Foto 3: Prints I Like Verão 2010
Foto 4: Neon Verão 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário