terça-feira, 20 de outubro de 2009

de Paraquedas..








O estilista Christopher Raeburn confecciona todas as suas peças através de uniformes militares usados e pedaços de tecido de paraquedas, o que as torna peças imediatamente "únicas".

Quando perguntado, porque do uso e materiais já antes utilizados ao invés de novas matérias-primas ele responde: " Isso vem da minha infância. Sempre colecionei tendas, barracas, casacos diferentes, colchonetes, e o que me fascinava nesse mundo era a funcionalidade desses artigos e também os próprios tecidos que eram em sua maioria à prova d'água, protegiam do vento..."
Ao falar de seu trabalho ele também finaliza: " Parte da satisfação do meu trabalho é que eu estou dando nova vida à algo".

Christopher Raeburn promete para 2010, uma coleção mais ousada em design e em cores bem vibrantes.

Isso nos lembra da importância e quão relevante se tornou a reciclagem de materiais em todos os segmentos, incluindo a moda.

A famosa marca Suíça Freitag há anos se utiliza apenas de materiais reciclados para suas bolsas e mochilas. A Freitag cria artigos originais e super coloridos à partir de velhas lonas de caminhão e se orgulham do processo que torna seus produtos totalmente únicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário