terça-feira, 19 de outubro de 2010

Montblanc à prova de falsários




À prova de falsários...

Cada unidade da caneta Montblanc Personal Code usa uma tinta diferente, que permite verificar a autenticidade da assinatura.





A Personal Code Ink Meisterstück, da Montblanc, é a primeira a utilizar uma tinta que pode atestar a veracidade de um documento. Seu diferencial está na tinta, que é feita com extratos de DNA vegetal, cada qual com seu código específico. O resultado é engenhoso. Com a caneta, o proprietário está resguardado quanto à autenticidade de qualquer assinatura ou documento.

O kit inclui duas canetas: uma do tipo rollerballl e outra hidrográfica, que pode ser utilizada para escrever em superfícies difíceis como plástico e vidro.

Ao comprar uma Personal Code Ink Meisterstück, o cliente tem seus dados registrados na Montblanc. Ele manuscreve um texto que é incluído nessa documentação oficial. Quando o proprietário da caneta tiver dúvida em relação à veracidade de algum documento ou assinatura, poderá recorrer à esse banco de dados. A própria Montblanc faz a avaliação comparando a estrutura molecular da tinta.

O produto, que levou 5 anos para ser desenvolvido, vem também com 6 ampolas da tinta Personal Code. A Montblanc se encarrega de fornecer mais tinta ao longo dos anos.

Seu preço ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário