sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Divulgando as Boas Práticas: Women Mean Business




Quando se trata de boas práticas mundiais, sejam elas governamentais, privadas ou da sociedade civil é importante divulgá-las na esperança que tais ações transformadoras possam ser multiplicadas desenvolvendo uma rede de aprendizagem e ação.
Ontem, lendo o site jurídico Migalhas, que apesar de voltado para os profissionais do direito possui excelentes matérias de interesse geral, fiquei sabendo da visita da esposa do ex-ministro do Reino Unido, Cherie Blair, a um importante escritório de advocacia para uma conferência.
Pesquisando um pouco mais, descobri que Cherie Blair estava em sua segunda visita ao Brasil, divulgando agora seu livro Speaking for Myself .
Advogada, especialista em direitos humanos, Cherie Blair é fundadora da Cherie Blair Foundation for Women.
A fundação nasceu em 2008 através da experiência de Cherie com mulheres ao redor mundo e do entendimento de que através do fornecimento das ferramentas, estrutura e educação as mulheres podem representar uma grande força empreendedora e econômica para seus países de origem.
A Cherie Blair Foundation atua em países do Sul da Ásia, África e Oriente Médio. Através de apoios locais a organização fornece capacitação e estrutura para que mulheres possam se tornar empreendedoras através do desenvolvimento de negócios, acesso financeiro, tecnologia e formaçaõ de rede de oportunidades.
Possui grandes parceiros estratégicos como Google, Hyatt e GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário