terça-feira, 22 de junho de 2010

Recuerdos de Mexico




Mais uma Copa do Mundo de futebol acontecendo e estamos aí, torcendo apaixonadamente pela seleção brasileira! Estou viciada nos jogos, sempre que posso dou uma sintonizada nas partidas de vários times – semana passada assisti a França x México, que de clássico não tem nada mas que tem toda uma razão sentimental para me fazer assistir a partida.





Mercadão de artesanias em Léon




Fui ao México a primeira vez em 2007, para palestrar numa das maiores feiras do setor coureiro-calçadista, a Anpic, realizada na cidade de Léon, Guanajuato. Além de conhecer essa grande feira, foi uma experiência maravilhosa mergulhar na cultura mexicana, conhecer sua gente, seus sabores e costumes. Retornei por mais duas edições ao evento, em 2009 e 2010, já como consultora do CICB e com algumas boas amizades mexicanas no coração!


Compartilho aqui com vocês algumas imagens da minha ida à Guanajuato, cidade natal do pintor Diogo Rivera, bem colonial porém muito efervescente, festeira, cheia de estrangeiros e gente de todo o México (muitos vão para estudar artes, arquitetura, design entre outros). Sigo torcendo pela boa campanha da seleção mexicana na copa (não enfrentando o Brasil, tá tudo certo!).


Teatro Juarez, ponto de encontro dos estudantes



Detalhe da Igreja principal da cidade




Tonho e Cecilia, queridos amigos, na escadaria da Universidade



Vista da cidade do alto da escadaria







Uma mirada na artesania que comprei, uma bolsa de palha linda!










Interior de restaurante com várias memorabilias! - muito inspirador



Postado por Ilana Azeneth

Nenhum comentário:

Postar um comentário