segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobre tendências e estilo na CouroModa 2010


Sandália meia-pata Miezko



Sandália meia -pata estilo rock Studio TMLS



Dockside Masiero



Sandália meia-pata Arezzo com solado de borracha à la Kirkwood e babados à la Prada

Já falamos da Couromoda 2010 por aqui, mas chegou o momento de falar sobre o que foi visto em termos de tendência e novidades em uma das maiores feiras realizadas no país.

Na verdade, os calçados apresentados pelo mercado brasileiro é um retrato do mercado internacional que já temos visto por algumas temporadas, e algumas cópias também.

Os saltos presentes em botas e sandálias continuarão altíssimos. E muitos deles vêm com materiais como madeira, cortiça e também com frisos e decorados com correntes ou tachas douradas e prateadas ao melhor estilo rocker.

O que muito se viu, foram diversos tipos de calçados, desde sandálias de festa à sapatilhas, com muito brilho dos paetês e também em couro envernizado.

Os babados em couro, ou aplicações de tecido se encontravam em quase todas as sandálias de salto alto.

O que se percebe é que não existem mais sapatos para o dia-a-dia ou sapatos para festa. Todos embarcam nas mesmas tendências do brilho, meia-pata (quando a parte da frente do calçado é bem alta e grossa), paetizados...ou seja, você escolhe se vai usar durante o dia, ou à noite.

Botas no estilo country vieram com muitas tachas, paetês, strass e babados.

Marcou presença também o estilo dockside para homens, mulheres e crianças, em diversas cores e tons dentre os neutros e ácidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário