quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Couromoda: Maior Feira de calçados e acessórios do país demonstra a recuperação do setor no pós-crise e olhar voltado para o mercado internacional


A Couromoda estabeleceu-se no calendário da moda como a maior feira de calçados e acessórios, não somente do Brasil, mas da América Latina e 2ª maior feira mundial no segmento.

A feira apresentou 1.100 expositores, os quais respondem por 95% da produção brasileira.

Foi ponto de encontro para oferecer aos lojistas e importadores não somente a mais completa amostragem da moda, mas também em tecnologia e marketing do setor de calçados e artefatos de couro, com a presença de mais de 3 mil marcas que estabelecem relações comerciais com mais de 60 países.

Pudemos conferir o investimento na diversidade de modelos, materiais e cores, buscando atender a maior variedade de consumidores e compradores.

As novidades orientadas para o público feminino, masculino, esportistas, infantil e, inclusive, para atender o crescente mercado pet no Brasil.

As expectativas para 2010 no setor são as mais otimistas possíveis.

Após a crise que gerou uma queda no mercado de 28% em 2008, em 2009 o mercado recuperou-se conquistando crescimento de 6% com expectativa de crescer 10% em 2010.
30000 postos de emprego foram reabertos e a retomada ocorreu graças ao reaquecimento do consumo doméstico e do aumento das taxas para produtos chineses, o maior concorrente e entrave para o mercado brasileiro.

O tom estabelecido na feira, tanto em produtos e tendências como em tecnologia e estratégias mostra a clara orientação do mercado em 2010 para o exterior, com qualidade e estilo para atrair, principalmente o mercado europeu.

Os produtores investem cada vez mais na identificação da marca, bem como nas estratégias e oportunidades de vendas para a Copa do Mundo, que ocorrerá este ano.

O cenário é promissor para segmento. Vamos continuar acompanhando as tendências econômicas e as oportunidades apresentadas para 2010.

A seguir vamos conferir o que a feira trouxe em tendências e estilo.





terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CouroModa 2010



A maior feira de artigos em couro da América Latina, a CouroModa, começou ontem nos pavilhões do Anhembi em São Paulo.

Mais de 3 mil marcas estarão expondo seus produtos e tecnologia até o dia 21 de Janeiro.

São esperadas mais de 60 mil visitantes, e estaremos lá entre eles para acompanhar a evolução do mercado e tecnologia em couro.

Aguardem novidades.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novas tendências e outras nem tão novas assim...


Ankle boots



Esmalte colorido



Leggings



Estilo boyfriend



Clutch




Acessório em palha



Rendas



Estampados



Brilhos e paetês



Tachas

Reunimos aqui, fotos, para quem gosta de saber sobre tendência, o que já pegou em 2009 ou vai pegar na moda 2010 aqui no Brasil.

Algumas são tendências nem tão novas assim, mas que conseguiram seu lugar ao Sol (e também no frio) e continuarão a aparecer nas próximas estações. Portanto se você ficou na dúvida sobre comprar ou não, produzir ou não, ficam aqui registradas as 10 maiores delas:

- ankle boots
- esmalte colorido
- leggings coloridas
- calças e blazers estilo boyfriend
-
as clutchs (bolsinhas de mão)
- acessórios em palha (em bolsas, pulseiras, sapatos...)
- rendas em vestidos, blusas, meias
- muitos estampados em roupas e acessórios
- brilhos, lurex e paetês em roupas e calçados
- tachas e mais tachas (em jaquetas, calças, shorts, botas, bolsas...)

Aproveite!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coven cria coleção detalhista e texturizada




Muito bem feito e apresentado o desfile da grife carioca Coven no Fashion Rio esta semana.

As inspirações da estilista Liliane Rebehy foram circo e guerra, temas um tanto quanto opostos, porém que resultaram em uma ótima coleção.

Muito tricô, lurex, paetês, franjas e diferentes texturas formando roupas usáveis mas nada básicas.

Um dos bons desfiles apresentados no Rio, dos muitos que esperamos presenciar.

Brasil importando modelos


Campanha inverno 2010 Lança Perfume com as tops Coco Rocha, Anna J e Maryna Linchuk



Campanha inverno 2010 Forum com Lara Stone


Campanha inverno 2009 Forum com Kate Moss



Campanha inverno 2009 Ellus com Agyness Deyn



Desfile verão 2010 Carlos Miele com Abbey Lee


Já virou mania nacional contratar modelos internacionais para campanhas e desfiles de moda de marcas brasileiras que querem despontar, ou aumentar o seu ibope por aqui.

Depois que a marca Ellus contratou uma das modelos mais comentadas na época (a inglesa Agyness Deyn) para sua campanha de inverno 2009 e causou frisson com sua presença no desfile, estamos sendo bombardeados com fotos de mega tops internacionais em inúmeras campanhas de marcas nacionais.

A exemplo disso, está chamando muita atenção a marca catarinense Lança Perfume, que acaba de lançar sua campanha inverno 2010 com as über tops Coco Rocha, Maryna Linchuk e também Anna J.

É o Brasil importando também as modelos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

15º Edição do Fashion Business - 10 a 13 de janeiro



A 15º Edição do Fashion Business que apresentará a coleção outono/inverno 2010, ocorrerá entre os dias 10 e 13 de janeiro na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

O evento, antes integrado ao Fashion Rio, acontecerá desvinculado de qualquer semana de moda, apresentando diversas novidades para o mercado e participantes internacionais.

Considerado a principal bolsa de negócios de moda do Brasil e América Latina, o Fashion Business conta com o comando de Eloysa Simão e apresenta moda masculina, feminina, bem como calçados e acessórios.

Apoiado pelo Sistema Fecomercio – RJ, em união com a Dupla Assessoria e Escala Eventos, o Fashion Business contará com 350 compradores de vestuário, 50 compradores para calçados e bolsas e 50 para bijuterias. Serão 15 convidados Vips internacionais.

O evento reunirá mais de 170 grifes de 12 estados brasileiros e prevê a geração de R$ 350 milhões para o mercado nacionais e US$ 16 milhões em exportação.

O cenário é mais do que propício para a formação de novas parcerias, atualização e oportunidades de negócios, com salão técnico para desfiles, fórum de lojistas, salão de negócios e fashion clinic, além de um bate-papo diário sobre ferramentas de inovação, geração de valor e consolidação de imagem no varejo.

Nesta Edição, uma das novidades será o lançamento do Fashion Business Club, um SPA com massagem e serviços expressos de beleza, focando em suprir cada vez mais toda a cadeia geradora de valor na moda.

A outra novidade, direcionado para a consolidação de oportunidades, em especial, para as pequenas e médias empresas será o Fashion Business Tech, um novo espaço dentro do evento, exclusivo para as temáticas relacionadas a tecnologia, automação, equipamentos, arquitetura e logística para lojas d e vestuário e acessórios. A Zoomp tem participação garantida no evento com parte do seu projeto que visa fortalecer sua imagem nacionalmente.

As presenças internacionais serão de representantes de grandes multimarcas como Jirad Abdul Hasiz Salam, da loja Bugatti, em Dubai; Saeed Arabcan, CEO da multimarcas New York Look, que tem três lojas em Nova York, e Natalie Martine Von Rooyen, da Villa Moda, que tem filiais em Damascus, Qatar e no Kwait.

Para maiores informações:
Fontes:

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

China lidera o ranking na exportação de produtos na Economia Criativa





A economia criativa é um conceito que vem ganhando cada vez mais espaço na discussão entre governos, entidades setoriais e empreendedores, fazendo parte, inclusive, da pauta da Organização das Nações Unidas, através do Programa para Economia Criativa, da UNCTAD, braço da ONU para o comércio e desenvolvimento.

Conceito que despontou na década de 90, tendo o Reino Unido como pioneiro na iniciativa, delineando a importância das atividades que utilizam cultura, criatividade e tecnologia como forma de produzir riqueza.


Atualmente, essa definição engloba treze setores: publicidade, arquitetura, mercado de
artes e antigüidades, artesanato, design, moda, filmagem, softwares interativos de lazer,
música, artes performáticas, editoração, serviços de computação e rádio e televisão.


Segundo a ONU, a produção de bens e serviços criativos é uma das soluções para viabilizar a economia, reduzir a pobreza, de forma mais sustentável, inclusive para o meio ambiente.


Tema ainda embrionário no Brasil, a economia da cultura tem importância fundamental na garantia do reconhecimento da cultura como investimento e não despesa. Investimento na imagem do país, tão rico em diversidade e fontes criativas, para que seja também vitrine no exterior, na geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica.


O país vem gerando maiores resultados nesse segmento nos últimos anos, principalmente através de iniciativas nas áreas de moda e design, pois apresentam maior organização geográfica e facilidade para transformação do caráter intangível da criatividade em produtos e serviços com resultados econômicos.


Os produtos e serviços gerados pela Economia Criativa apresentam-se como um dos mais dinâmicos do comercio internacional, porém o Brasil ainda não demonstra participação significativa nesse contexto, não aparecendo no ranking dos países que mais exportam produtos da economia criativa.


A China lidera o ranking da exportação de produtos de Economia Criativa, desde 2005. Num segundo patamar, três vezes menor, situam-se Itália, Hong Kong, EUA e Alemanha. Os produtos audiovisuais representam 25% das exportações mundiais e são, sob qualquer perspectiva, um grande negócio.


Fontes de aprofundamento:

O Estado de São Paulo, 2 de janeiro de 2010, Caderno Negócios, Criatividade vira Sinônimo de Lucro.


Agende-se:

12/01/2010 - Palestra sobre Cidades Criativas – Rio Fashion Week

FELIZ 2010!!!!



Olá para todos!!!!!

A 4Stagioni Consultoria deseja um ótimo início de 2010, novas oportunidades, muito sucesso e conquistas.

Que todos os votos de paz, amor, saúde e felicidade possam perdurar por todo o ano.

Esperamos um 2010 de renovação, bons e novos valores na busca por um mundo melhor.

Que o nosso Blog possa ser um espaço de entretenimento, aprendizado, conhecimento de estilos de vida, inovação e interação sempre.

ANO DOURADO 2010 PARA TODOS!!!!