quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De olho na economia: O otimismo no varejo aumenta investimentos para 2010

Riachuelo: 12 novas lojas para 2010

Primeira Nike Store inaugurada em Manaus
Ao contrário da indústria, o comércio passou praticamente ileso frente a crise e prepara-se para aumentar os níveis de investimento para 2010.
Em reportagem no Estado de São Paulo, de 26 de outubro, a FECOMERCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) demonstra em pesquisa que 97% das empresas da Região Metropolitana de São Paulo, principal mercado consumidor do país, irão ampliar seus investimentos para o ano que vem.
O foco está na inauguração de novos pontos de vendas, construção de centros de distribuição e reforço nos estoques.
As projeções para o ano que vem apontam crescimento entre 5% e 8,5% do volume de vendas no varejo, alavancadas, principalmente, pela classe C e pelas regiões Norte e Nordeste.
Seguindo estas perspectivas, as grandes lojas de departamento já anunciaram maiores investimentos, tais como a Riachuelo que já programou a abertura de 12 novas lojas para o ano que vem, o que pode significar um aumento de 20% nas vendas.
O mercado ainda pouco explorado da região norte também será foco dos grandes varejistas.
A Centauro, especializada em artigos esportivos e a Nike Store, ambas do Grupo SBF, abriram suas primeiras lojas em Manaus.
O Grupo Sá Cavalvante, empreendedor no segmento de shoppings centers, anunciou a construção de 4 novos shoppings até 2012, privilegiando as regiões norte e nordeste.
Enquanto o aumento do poder de consumo das Classes C e D são exponensiais, o conhecimento especializado sobre as ações comerciais, pesquisa de mercado e de marketing direcionados para este público ainda são inexpressivos.
(Fonte: O Estado de São Paulo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário