A marca de calçados Melissa não é uma marca jovem no mercado, completando 3 décadas de existência, a Melissa seria mais ou menos um fruto da Geração Y, pensando em sua idade.
O grande diferencial da Melissa não está na sua idade ou tradição, mas na capacidade da marca em acompanhar as mudanças de geração, comportamento e atitude de seu público ao longo destes 30 anos, o público jovem.
Já nasceu pioneira, democratizando o design e sendo uma das primeiras marcas a fazer merchandising em uma novela. Em Dancin´Days, novela que lançou muitas tendências de moda em sua época, quase todos os personagens usavam Melissa.
Inovou ainda mais quando passou a produzir não somente para as jovens mamães, mas para suas filhas também, quando lançou as Melissinhas.
Tornou-se global, ganhou destaque no mundo da moda e na virada do século buscou novamente inovação para reposicionar-se no mercado.
Renomados designers estilistas assinaram modelos para Melissa, dentre eles Jean Paul Gaultier, Patrick Cox, Thierry Mugler, o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Passeia por vários mundos, o design, moda, arquitetura, música e artes plásticas.
Sua representatividade mundial é tão significativa que modelos Melissa foram expostos na Livraria do Louvre.
A Melissa tornou-se ícone e foi motivo de inspiração para a temática Geração Y na moda porque soube entender as mudanças nestes 30 anos pela qual seu público passou, fidelizando-os ao longo da vida, mas principalmente, cativando as gerações também.
Sabe utilizar todas as ferramentas da tecnologia e comunicação, através de sua loja conceito, passeia por novos mercados e segmentos, transforma sua marca em efetivamente global tornando possível a escolha de um modelo Melissa e sua compra através de sua loja virtual, possui uma revista e um blog sempre atualizado, alia em sua produção a tecnologia de ponta ao design inovador.
Inovação, design, tecnologia e também sustentabilidade. Prima por uma produção de ponta e segura para seu cliente, mas também responsável. Em 2005, a marca patrocinou a edição nacional do livro "Haverá a Idade das Coisas Leves", organizado pelo francês Thierry Kazazian.
Em 2008, foi a vez do projeto Sustente-se, em parceria com a +Luz e os irmãos Campana, chamando a atenção das pessoas para a questão da sustentabilidade. O trabalho contou ainda com o lançamento da Melissa Campana Corallo, feita com ate 30% de PVC reciclado e com parte da venda revertida para ONG Visão Mundial, que tem programas para enfrentamento da pobreza e exclusão social.
Parabéns pelos 30 anos de história. Com certeza, uma marca que atingiu sua maturidade, sem perder o charme e a vanguarda.
Foto1: Melissa modelo Treasure Loves Pirate
Foto2: Kit Campana Loves Pirate
Fote3: Primeiro modelo Melissa Aranha
Eu amo melissas!!!gosto das Hk,luisa lovefoxxx e Vivienne Westwood...parabens pelo blog!!!bjs
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