terça-feira, 4 de maio de 2010

Vestir identidade e consciência: Uma iniciativa 4Stagioni Consultoria




" Antes mundo era pequeno, porque terra era grande.
Hoje mundo é muito grande, porque terra é pequena. "
(Gilberto Gil)


Iniciei o texto de hoje com uma música do Gilberto Gil, Parabolicamará, porque ela retrata bem o pensamento, diria até uma certa angústia, que vou tentar expor sobre uma realidade que vivemos e que acredito que é a angústia de muitos também.

Hoje, podemos dizer que somos parte de uma grande aldeia global, construimos relacionamentos através de um clic, diminuimos distâncias, aumentamos nossas oportunidades de conhecimento e informação, tecnologias que aumentam nossa capacidade de produzir e gerar riquezas como nunca antes visto.

Na mesma proporção em que crescemos, novos desafios nos são impostos, desafios sociais, econômicos, ambientais. Aquele mundo que parecia tão grande, hoje está pequeno demais para sustentar tanto crescimento? Afinal, só existe um meio de crescimento possível, e já atingimos seu ápice?


Muitos desafios nos exigem uma revisão de valores, hábitos e rotinas para construção de um novo desenho baseado na sustentabilidade, e equidade que não precisa, necessariamente, significar a privação do nosso consumo, da nossa busca por produzir mais, conhecer mais, desbravar novas fronteiras. Além de uma classe produtora e consumidora, somos uma classe criativa e acredito que é na criatividade que encontraremos a fórmula da sustentabilidade.


A 4Stagioni Consultoria tem na critividade o combustível das nossas iniciativas. Acreditamos que informação e conhecimento é também responsabilidade.


Trabalhamos com a moda, segmento integra grandes negócios, fruto da criatividade, inovação e identidade. Através do consumo da moda nos reinventamos, através de formas, cores, texturas, passeamos pela história.


O consumo da moda pode também ser sustantável e consciente. Pensando nisso, queremos passar para vocês novas formas de comprar e vestir, sem perder o olhar para responsabilidade socioambiental.


A partir de hoje no Blog da 4Stagioni você poderá encontrar um Guia de Estilo Consciente de Vestir. Visitaremos os principais Brechós de São Paulo, montando looks recheados de história, cultura e glamour.


Estamos aplicando uma prática bem sucedida e muito encontrada na França, Inglaterra e Estado Unidos. Imagine entrar num brechó encontrar peças únicas, impecáveis, montar looks únicos? Imagine poder realizar um grande bazar entre amigos renovar seu armário de forma prática e acessível, num encontro descontraído, podendo trocar aquilo que você não usa mais e que pode ser perfeitamente usável por outra pessoa?


Isso é ser fashion, consciente e inteligente!!!!! Fique de olho e descubra que mudar hábitos pode ser divertido!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário