sexta-feira, 26 de março de 2010

Criatividade nos Negócios: Universidade da Virgínia aposta no Design como diferencial curricular para estudantes de negócios

Universidade da Virgínia

O movimento "globalista", produto de condições de múltiplos movimentos sociais, econômicos, políticos e culturais é resultado de um complexo jogo que nos coloca como atores de uma grande rede global, no qual as informações e a comunicação são cada vez mais dinâmicas e abrangentes, exigindo uma nova postura perantes nosass relações nos mais variados âmbitos.

Hoje, se fala da emergência de uma nova classe "criativa" pautada pela abragência de conhecimentos e pela inovação.

O sucesso de um negócio, depende, hoje, invariavelmente, da habilidade de seus gestores em adaptar-se a cenários improvaveis, tomadas decisórias com dinamismo e análises muitas vezes subjetivas. O pensamento criativo passa a ser um recurso indispénsavel para um profissional que até então tinha sua formação voltada para o objetivo e racional.

As universidades estão percebendo essa mudança cada vez mais evidente e trazendo para suas grades currículares o caráter subjetivo da habilidade criativa.

A Darden School, MBA de negócios da Universidade da Virgínia lançou essa semana o i.lab um centro de estudos que inclui um laboratório de Design, com o objetivo de trazer para seus estudantes do MBA de negócios ferramentas tipicamente utilizadas por estudantes de artes.

A Universidade adotou o Pensamento através do design como estratégia para formação de empreendedores voltados para pensamento criativo e inovador.

O laboratório é equipado para que os estudantes possam desenvolver protótipos de novos produtos.

É o Design a serviço dos novos empreendedores!!!!!

Essa reportagem saiu no Wall Street Journal de 26 de março de 2010. Para saber mais:
http://online.wsj.com/article/SB10001424052748703580904575131683464597728.html?mod=djemCJ_h

Nenhum comentário:

Postar um comentário