sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dica de Leitura 4Stagioni: Guia para novos empreendedores na moda

COMO MONTAR & GERENCIAR UMA MARCA DE MODA
Toby Meadows
Bookman, 2010

Na Semana Global do Empreendedorismo a 4Stagioni gostaria de deixar uma dica de leitura para os novos empreendedores de moda, principalmente aqueles que estão na fase inicial de um projeto de vida, pensando nas bases essenciais para formar um negócio bem sucedido.
O livro Como Montar & Gerenciar uma Marca de Moda, de Toby Meadows, é um livro que atende muitos bem as necessidades deste perfil de novo empreendedor.
Toby Meadows destaca de forma didática e bastante objetiva a importância da formação da estratégia e do entendimento de gestão para construção de um negócio no mercado fashion para que assim, o talento e a criatividade possam alçar grandes voos.
Uma leitura fácil e rápida, porém repleta de informações e referências sobre pesquisa de mercado, invetimentos, cadeia de produção, marketing e relações públicas, inclusive informações sobre as exigências legais para formar um negócio de moda, seja no segmento de vestuário, acessórios ou calçados.




Noir: Case de sucesso na moda ética
O grande destaque do livro são os cases de sucesso apresentados ao final de cada capítulo.
Toby Meadows sai do senso comum de marcas de icônicas do mercado fashion e nos apresenta cases contemporâneos e inovadores para ilustrar os desafios atuais para empreender no mercado global da moda.
Um dos cases mais fantásticos é o da Noir Illuminatti II de Peter Ingwersen, dinamarquês que apostou no desenvolvimento de uma marca de luxo ética, sustentável, ousada e sofisticada.
Uma leitura que vale a pena e com certeza será um guia inicial para os primeiros passos do seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário