Toby Meadows
Bookman, 2010

O livro Como Montar & Gerenciar uma Marca de Moda, de Toby Meadows, é um livro que atende muitos bem as necessidades deste perfil de novo empreendedor.
Toby Meadows destaca de forma didática e bastante objetiva a importância da formação da estratégia e do entendimento de gestão para construção de um negócio no mercado fashion para que assim, o talento e a criatividade possam alçar grandes voos.
Uma leitura fácil e rápida, porém repleta de informações e referências sobre pesquisa de mercado, invetimentos, cadeia de produção, marketing e relações públicas, inclusive informações sobre as exigências legais para formar um negócio de moda, seja no segmento de vestuário, acessórios ou calçados.
O grande destaque do livro são os cases de sucesso apresentados ao final de cada capítulo.
Toby Meadows sai do senso comum de marcas de icônicas do mercado fashion e nos apresenta cases contemporâneos e inovadores para ilustrar os desafios atuais para empreender no mercado global da moda.
Um dos cases mais fantásticos é o da Noir Illuminatti II de Peter Ingwersen, dinamarquês que apostou no desenvolvimento de uma marca de luxo ética, sustentável, ousada e sofisticada.
Uma leitura que vale a pena e com certeza será um guia inicial para os primeiros passos do seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário