quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tecnologia Têxtil a serviço da moda. Moda a serviço da qualidade de vida.

Vestimenta Sec. XIX

Coleção Nicoboco Girls (Malha Lumina)

Cosmetic Bra (aloe vera)


VR Menswear


A moda caminha com a história. Por sua vez, a história caminha com as grandes mudanças sociais, econômicas e tecnológicas. Nossa forma de vida e comportamento em sociedade se adéqua constantemente a essas mudanças.
Houve o tempo em que o sinônimo da elegância estava relacionado ao quanto desconfortável uma vestimenta fazia sentir. Grandes perucas, espartilhos, meias, coletes, chapéus, suspensórios, enfim, uma infinidade de adereços.
Hoje, a moda busca nas criações de estilos e tendências a união do conforto, bem-estar, praticidade e tem na tecnologia têxtil seu grande aliado.
Os tecidos inteligentes ganharam significativo impulso no mercado, principalmente esportivo, visando a partir de pesquisas e estudos trazer maiores benefícios no desempenho, conforto e segurança de seus usuários.
Assim, a indústria têxtil iniciou uma corrida tecnológica, nascendo tecidos com inovações cada vez mais baseadas em princípios fisiológicos:
  • Uniformes esportivos que facilitam o processo de transpiração evitando o desgaste cardíaco;
  • Meias que absorvem a umidade do corpo evitando as ações bactericidas;
  • Tecidos a base de fios bacteriostáticos que protegem a pele dos raios UVA e UVB;
  • Tecidos que absorvem duas vezes menos água e praticamente não molham;
  • Malhas que mudam sua coloração de acordo com a temperatura corporal.

As inovações transpuseram as necessidades esportivas e passaram a fazer parte da busca de marcas e grifes em trazer maior conforto, praticidade e bem-estar no dia a dia de seus consumidores.

Hoje as jornadas de trabalho são mais intensas e dinâmicas, elevando ao máximo o stress e dificultando os cuidados com a saúde e qualidade de vida.

Sem contar as mudanças climáticas, cada vez mais bruscas que fazem em um único dia vivenciarmos as 4 estações do ano.

Pensando nessa sensação de bem-estar, tão escassa nos dias atuais, marcas nacionais e internacionais vêm investindo pesado na tecnologia têxtil como diferenciais em suas coleções:

  • A marca Osklen investe na aliança entre design e tecnologia com o tecido Aqualight que reduz o atrito e facilita os movimentos deslizando sobre a pele;
  • A VR Menswear visando atender o homem da metrópole utilza a aplicação de carbono nas fibras têxteis, reduzindo o acúmulo de enrgia eletrostática nas roupas, proveniente da proximidade com aparelhos celulares, computadores e microondas;
  • A Nicoboco Girls investiu na confecção da coleção com a utilização da malha Lumina que em contato com a luz negra ganha efeitos diferenciados, compondo estilos variados para os dias de verão seguidos das baladas de férias;
  • O segmento lingeries também investe no segmento. A Triumph lançou o Cosmetic Bra, um sutiã hidratante com microcapsulas de aloe-vera. Já a Hope lançou a lingerie antibactéria. A empresaNoble Fiber desenvolveu fibras de prata, batizadas de XStatic que também combatem bactérias.

É a tecnologia têxtil a serviço da moda. E a moda a serviço da qualidade de vida.

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